Prefeitura realiza Solenidade de abertura da Semana de Angustura

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira (23), a Solenidade de abertura da Semana de Angustura.

A solenidade ocorreu na sede do Conselho de Angustura e marcou a abertura das festividades de comemoração do aniversário do Distrito, que celebra os 177 anos em 2018.

A cerimônia teve início com as palavras do Exmo. Sr. Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior, que estava acompanhado da Primeira-Dama, a Sra. Glaciele Souza, do Vice-Prefeito, Dr. Paulo Goldstein, juntamente de sua esposa e Secretária de Assistência Social, a Sra. Mônica Goldstein. Após a fala do Prefeito foi declarada, oficialmente aberta a Semana de Angustura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa de sua Assessora Técnica a Sra. Áurea Medeiros Lima Santos, em nome da Secretária Sra. Mônica Goldstein, saudou a toda comunidade presente, enfatizando o empenho de toda a equipe que compõe a Secretaria e agradeceu a todos os colaboradores que apoiaram a realização do evento. Ao final, parabenizou Angustura pelos seus 177 anos, dando início às apresentações que compunham as festividades.

Se apresentaram em seguida:

Balé do Cras do Goiabal

Balé da Casa da Cultura

Balé do Cras de Angustura

Violões da Casa da Cultura

Violões de Angustura

O grupo de Violões e o Coral de Angustura (Da Casa da Cultura) prestaram homenagem ao Sr. José Loyola (Compositor e cantor nascido em Angustura) fazendo uma leitura da sua bografia

Apresentaram-se, ainda:

O Coral de Angustura e o Coral da Terceira Idade

As festividades contaram também com diversas tendas montadas em frente ao Conselho Distrital, onde estavam sendo prestados serviços de Corte de Cabelo, Manicure, Aferição de Pressão e Glicose pelo CENTEP-AP, Pintura Facial, Fotografia, além de atendimentos do CRAS E CREAS.

A Criançada também se divertiu com pula-pula, escorregador, pipoca e algodão doce.

Para encerrar a festa, pedaços do bolo comemorativo foram distribuídos aos moradores presentes e a música ficou a cargo do “Pagode do Gordinho”.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história