Prefeitura recebe Plano de Ação Emergencial (PAE) do Empreendimento Simplício

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, recebeu na última segunda-feira, 16 de abril de 2018, o Plano de Ação Emergencial-PAE, do Empreendimento Simplício conhecido por Usina Hidroelétrica (UHE)-Anta e Usina Hidroelétrica (UHE)-Simplício.

Segundo a Lei Federal 12.334/10, resolução nº 696/15, toda Usina Hidroelétrica que possuíssem barragens de categorias A e B devem apresentar o PAE aos os municípios onde estão localizadas as Usinas, e também aqueles que poderiam sofrer com uma hipotética ruptura.

Os PAE’s dispõem sobre todo mapeamento de inundação caso haja a ruptura das barragens, sendo categorizado por bairro o alcance das ondas em seu pico máximo.

Através da Lei Federal 12.608/12 a Defesa Civil de Além Paraíba, solicitou que fossem elaborados e entregues esses PAE’s, para o suporte a elaboração do Plano de Contingencia municipal. Com este instrumento a Prefeitura Municipal de Além Paraíba juntamente com a Defesa Civil poderá elaborar zonas de fuga e salvamento para um eventual caso de rompimento das barragens.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.