Campanha Nacional de Vacinação contra gripe

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Saúde dará início a 20ª Campanha Nacional de vacinação contra Influenzae (gripe) à partir de segunda-feira (23 de abril). A Campanha terá como público alvo os seguintes grupos prioritários:
• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
• Gestantes
• Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto)
• Trabalhadores de Saúde
• Professores
• Indivíduos com 60 aos ou mais de idade
• Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com as Sociedades Científicas.) Mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

O “Dia D” de vacinação vai ocorrer em 12 de maio (sábado), quando todas as unidades de saúde da zona urbana ficarão abertas das 8h às 17h e Sítio Branco, Fernando Lobo, Angustura e Marinópolis de 8 às 16h.

Importante: Não deixe de levar o cartão de vacinação.

Em nota, a Coord. de Vigilância Epidemiológica disse JÁ ter recebido 20% das vacinas, estima-se que 11.712 pessoas devem ser vacinadas em nosso MUNICÍPIO.