Usuários do CAPS visitam Juiz de Fora

2637

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Além Paraíba, com objetivo de resgatar a cidadania, auto estima e reconhecer o potencial dos usuários, levaram os mesmos para uma visita na cidade de Juiz de Fora.

Os usuários do CAPS participaram de um evento no Parque Halfeld, deram um passeio no shopping independência e para finalizar, um delicioso lanche.

O dia 18 de Maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial – é uma data crucial para legitimar mais de três décadas pelo direito das/os usuárias/os de saúde mental por atendimento digno, respeitoso, qualificado e inserido na sociedade.

Durante séculos, pessoas em sofrimento psíquico foram vítimas das mais diversas atrocidades dissimuladas em atendimento. No Brasil, a história recente do Hospital Colônia de Barbacena (MG), onde as estimativas apontam mais de 60 mil vítimas de maus-tratos, comprovam o descaso com as vidas de quem tem o estigma da doença mental.

Assim, neste 18 de Maio, vimos a público manifestar nossa preocupação quanto ao rumo que a Política Nacional de Saúde Mental vem tomando em diversas ações que contrariam a diretrizes da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.