Abertura do JEMG 2018 foi um grande sucesso.

Aconteceu na última terça-feira, dia 26 de junho de 2018, a abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais etapa Regional.

A solenidade aconteceu no parque de exposições do município e contou com desfile das delegações, condução da tocha e acendimento da pira, como também juramento do atleta e apresentações artísticas. A competição segue até o próximo sábado, dia 30 de junho.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal, Miguelzinho, acompanhado da Primeira Dama, Glaciele de Souza, o Prefeito Municipal de Goianá, Estevam de Assis Barreiros, o Superintendente Regional de Educação, Sidilucio Ribeiro Senra, a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Castro Amaral, os Vereadores Municipais, Gérson Barreto, David da Paz e Afrânio (Polenta), entre outras autoridades Estaduais e Municipais.

Após a abertura oficial, os atletas curtiram um super show da banda Força Oculta.

O município de  Além Paraíba, está recebendo 135 escolas de 70 municípios, que competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.