CastraMóvel do bem é realizado em Além Paraíba

2585

Começou ontem, 12 de junho, o Mutirão de Castração de Animais em Além Paraíba. A estrutura do CastraMóvel foi montada no Parque de Exposições de Além Paraíba, na Ilha do Lazareto, e ficará até o dia 15.

É a primeira vez que o município é contemplado pelo projeto idealizado pela ONG Ajuda Aliança Juizforana e viabilizados com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Noraldino Júnior.

Todos os medicamentos pós-operatório estão sendo doados pela Prefeitura.

Além das castrações, a equipe da ONG Ajuda trabalha ainda com a perspectiva da educação ambiental humanitária nas escolas e antes das castrações, que pretende conscientizar a população sobre os melhores cuidados a adotar com os seus animais de estimação e buscam estimular nos pequenos o cuidado da natureza e dos bichos. A castração é apenas um passo. É necessário saber cuidar do animal, tratá-lo com amor e respeito. Muitas vezes, as pessoas têm as melhores intenções, mas não sabem com certeza qual a melhor forma de suprir as necessidades do animal.

O prefeito Miguelzinho, enfatiza que o problema da superpopulação de animais é uma questão recorrente em muitos municípios, não só de Minas Gerais, mas também de todo o país. Para ele, é muito importante dar atenção a medidas como o projeto Castramóvel, que oferecem alternativas e soluções para esse problema. “É uma grande demanda da população, e estamos muito felizes por poder proporcionar esse serviço, especialmente por ser totalmente sem custos para os moradores.”, completa o gestor municipal.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.