Defesa Civil e Universidade Federal de Viçosa realizam coletas de amostras de solo indeformadas em Além Paraíba.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Defesa Civil e da Universidade Federal de Viçosa, realizam coletas de amostras de solo indeformadas em Além Paraíba.

O Departamento de pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa dando continuidade ao Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais (PMRR), parceria com o Ministério das Cidades, fizeram coletas de amostras de solo indeformadas de alguns pontos de Alto Risco específicos do município para a realização de ensaios laboratoriais de caracterização física e geotécnica, a fim de avaliar a resistência dos solos da região e analisar a estabilidade das encostas. O trabalho é coordenado pelo professor Eduardo Marques, do Departamento de Engenharia Civil, e envolvem geógrafos, engenheiros civis, engenheiros ambientais, geólogos, sociólogos, além de estudantes de Geografia e Engenharia Civil, acompanhado pela equipe da COMPDEC de Além Paraíba. O projeto começou em meados de maio de 2017 com previsão de entrega ainda nesse ano de 2018.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.