Prefeito inaugura projeto “Skatescola”

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Educação e Esportes, Departamento de Esportes, inaugurou hoje, 15 de junho de 2018 o projeto “Skatescola”.

O Projeto tem como objetivo ensinar a prática do Skate as crianças da rede municipal de ensino e mostrar aos alunos alguns benefícios que o esporte pode trazer, como a socialização, a melhoria do condicionamento físico, a melhoria da coordenação motora, do equilíbrio e, principalmente, o aumento da concentração.

Todas as peças do projeto foram produzidas pelos servidores do Departamento de Esportes e todo material de proteção dos alunos e materiais foram adquiridos com recursos próprios.

As aulas em primeiro momento estão sendo realizadas no CEC e são ministradas pelo Professor Clayson Incerti, que também é o idealizador do projeto.

Segundo o professor Clayson, “É uma satisfação muito grande a oportunidade que o Prefeito Miguelzinho esta dando para a implantação da cultura do Skate em nosso município. O Skate agora é um esporte Olímpico, o Brasil já consta com uma seleção Brasileira e demonstra a força do esporte para todas as crianças e todo país.”

Praticar esportes e desenvolver habilidades artísticas e culturais é importantíssimo para o desenvolvimento da criança e do adolescente. Além de ajudar no desempenho escolar, o esporte ajuda na concentração, potencializa a memória e melhora a autoestima.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.