Nota Oficial – Dívida do Estado prejudica a Administração Municipal

Atualmente, a dívida do governo de Minas com as prefeituras ultrapassa os R$ 4,7 bilhões, segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM) o que está deixando todos os municípios em situação crítica.

A dívida do Estado com o Município de Além Paraíba já passa de R$ 29 milhões e, os frequentes atrasos acarretam em uma série de danos para a população, considerando que o dinheiro recebido do Governo Federal e Estadual é de fundamental importância para manutenção da saúde pública do usuário e dos serviços, como exemplo o funcionamento das unidades de saúde, a aquisição de medicamentos para a Farmácia de Todos, investimentos no programa de combate a endemias, salas de vacinas, dentre outros.

Além do atraso no repasse para o setor de saúde é IMPORTANTE citar que não houve o pagamento integral do valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB) e há dois meses o pagamento dos professores vem sendo realizado com recursos próprios, inviabilizando outras ações que deveriam serem feitas com esses recursos.

Sabemos que com saúde e educação não se brinca, o paciente tem urgência em seu atendimento e os alunos da rede não podem ficar sem suas aulas, por isso compartilhamos esses dados para que todos tenham ciência que a Prefeitura de Além Paraíba não tem poupado esforços para que seu atendimento seja garantido.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.