Prefeitura em parceria com a Trupe Palavras Encantadas realizam oficinas de contação de histórias

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Educação e Esportes e da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo em parceria com o Ponto de Cultura Trupe Palavras Encantadas, realizaram oficinas de Contação de Histórias na Casa da Cultura.

“Contar histórias é brincar com as palavras, sonhos, imaginação, expressões, sentimentos…”

No dia 25 de junho, teve inicio o Polo de Estudos e Oficinas da Arte de Narrar, cujo lema é “Brincar com as Palavras”. Tudo começa com a palavra, como diz o  poeta, contista e cronista brasileiro Carlos Drummond de Andrade assegurou em seu poema Palavra Mágica: “certa palavra dorme na sombra de um livro raro. Como desencantá-la? É a senha da vida, a senha do mundo. Vou procurá-la. Vou procurá-la a vida inteira no mundo todo. Se tarda o encontro, se não a encontro, não desanimo, procuro sempre…” Motivados por essa procura constante e permanente, um grupo de professores, bibliotecários e coordenadores das Escolas Públicas, Municipais, Estaduais e Particulares, juntaram-se para desvendar e descobrir as riquezas e o encanto que as palavras nos oferecem.

Nesta primeira etapa, serão realizados 8 encontros, sempre às segundas-feiras, das 17h30min às 19h, na Casa da Cultura e a culminância será na Feira Literária, que acontecerá em setembro.

Durante a Feira, várias equipes de narradores se espalharão pela cidade, nos mais diversos ambientes –  escolas, creches, asilos, hospitais – numa verdadeira maratona de contos, levando alegria, diversão e entretenimento a todos.

Esse Projeto é uma realização da Prefeitura Municipal e o Ponto de Cultura Trupe Contadores de Histórias Palavras Encantadas.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.