Defesa Civil participa na Semana da Boa Convivência da Escola Municipal Antônio Martins Fortes – Terra do Santo

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Defesa Civil Municipal participou hoje (09/08) da Semana da Boa Convivência da Escola Municipal Antônio Martins Fortes (EMAMF) abordando temas de ordenamento territorial, desenvolvimento urbano, saúde, meio ambiente, infraestrutura, educação e às demais políticas setoriais, tendo em vista a promoção do desenvolvimento sustentável. Esse trabalho visa contribuir para a formação humana dos alunos e contribuir para uma melhor convivência no ambiente escolar. Além de promover formas de sociabilidade e conhecimento.

A COMPDEC trabalha sempre objetivando reduzir, prevenir e mitigar riscos, promovendo a identificação e avaliação das ameaças a desastre, de modo a evitar ou reduzir sua ocorrência. Além de orientar as comunidades a adotar comportamentos adequados de prevenção e de resposta em situação de desastre e autoproteção.