COMPDEC apresenta o “PROJETO DEFESA CIVIL NAS ESCOLAS” a apreciação e aprovação da Secretária de Educação.

A PNPDEC – POLÍTICA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL abrange as ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação
voltadas à proteção e defesa civil. A cidade de Além Paraíba-MG foi novamente mapeada, agora pelo projeto “Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR)” realizado através do Ministério da Integração (MI) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). A população brasileira tem a cultura de construir próximo à bacias, rios, riacho e encostas. O objetivo do evento é desenvolver a cultura de prevenção de desastres, destinada ao desenvolvimento da consciência acerca dos riscos de desastres no Município, minimizando a exposição de risco à população. Com a criação e aprovação do referido Projeto iremos instruir, orientar e multiplicar conhecimento para nosso estudantes das Escolas Municipais e, futuramente, Estaduais e Particulares.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.