Defesa Civil começa a mapear núcleos de apoio por bairros

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Defesa Civil Municipal, Sgt Diomedson, Bombeiro Militar do PABM, representantes das Redes Educacionais, Saúde, Assistência participaram de uma reunião no Centro de Referência da Assistência Social, CRAS Goiabal visando expor a ideia de criar um NÚCLEO em cada BAIRRO, para ser um ponto de referencia para as famílias em situação de vulnerabilidade de moradia.

Este NÚCLEO trás a proposta de fortalecer os vínculos com os moradores, criando um canal de acesso para as intervenções e identificação das fragilidades residenciais, para prevenir situações em casos de possíveis ocorrências.

Os participantes foram orientados através de recursos visuais, para melhor compreensão do PMRR(Plano de Redução de Risco). A Defesa Civil trouxe propostas inovadoras, que visam atender o Município, entre eles estão sinais de alerta e atenção assim capacitando os munícipes para sinalizar os riscos médio, alto e muito alto.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.