Defesa Civil inicia Sondagem SPT juntamente da Equipe técnica da UFV

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Defesa Civil iniciou hoje junta a Equipe técnica da Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR), a sondagem do tipo (SPT).

O objetivo da Sondagem é reconhecer o solo das áreas de risco, uma vez que, tendo conhecimento do solo em que as áreas estão demarcadas adquirimos informações essenciais a cerca dos motivos que levam as movimentações das encostas e dos taludes.

Essa sondagem permite avaliar a estabilidade do solo que compõe a encosta, dando assim continuidade ao PMRR serão gerados relatórios que vão complementar as ações de prevenção e mitigação dos riscos de deslizamento e desmoronamento de encostas e taludes.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.