Prefeito se reúne com equipe da Vigilância Sanitária Municipal e da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, juntamente com o Procurador Geral do Município, Dr. Fernando Ferreira, receberam em seu gabinete a Coordenadora de Vigilância em Saúde Municipal, Sra. Juliana Mariano, o Sr. Flávio Henrique Falcão Araújo, representando o Secretário de Saúde, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, as equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Coordenação do Núcleo de Vigilância em Saúde da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina e o Sr. Celso Ramos, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Além Paraíba.

Na ocasião foi discutido o processo de descentralização das ações de vigilância sanitária para o Município, iniciativa essa possível graças à estruturação e ampliação da equipe da VISA municipal que atualmente é composta por 02 enfermeiros, 01 veterinário, 01 farmacêutico, 03 agentes sanitários e 01 servidor administrativo. A função precípua da Vigilância Sanitária, segundo normatização da ANVISA é eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Objetiva garantir o controle da qualidade de produtos e serviços prestados à população, através de ações integradas, considerando a amplitude do seu campo de atuação.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.