Prefeitura Municipal reuniu juntamente com os integrantes de FURNAS, DEFESA CIVIL e o CORPO DE BOMBEIROS para tratar de ações no período chuvoso(2018-2019)

Furnas apresentou o Plano de Segurança de Barragens (PSB), que fornece elementos para atuação dos órgãos em um pior cenário de ruptura de barragem. Através deste estudo, caso haja uma ruptura em uma estrutura de FURNAS, Além Paraíba terá um prazo limitado para tomar as medidas necessárias de evacuação e segurança da população, PORÉM, essa POSSIBILIDADE é deca milenar. Foi solicitado a empresa de Furnas a necessidade de se implantar um sistema de GESTÃO DE CHEIA, com sistema sonoro e visual de alarmes de sirenes, alertas antecipados de cheias. Furnas se comprometeu a auxiliar, por meio dos dados existentes. O PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO DE CHEIAS, a ser implantado pela Defesa Civil, irá fornecer dados vetoriais das manchas de inundação num cenário de ruptura. Será formado um GRUPO DE TRABALHO visando prevenção, mitigação e atualização do Plano de Contingência.