Prefeito visita produtores rurais da região de Angustura

O Prefeito Miguelzinho acompanhado do Veterinário, Edson Júnior, estiveram no dia, 27 de setembro de 2018, visitando alguns produtores rurais, ouvindo as demandas dos mesmos e verificando o andamento do programa municipal Minas Leite na região de Angustura.

O Prefeito esteve na Propriedade do Sr. Ricardo Lima, onde, pode acompanhar de perto uma inseminação.

O programa municipal Minas Leite visa o suporte técnico na produção de leite desde a parte Agronômica forrageiras à assistência veterinária com intuito de melhorar a genética do rebanho.

As vacas são previamente examinadas e as que estão habitas a reprodução recebem tratamento com intuito de fazer esses animais entrar em cio. O Método usado é chamado de I.A.T.F., os animais são inseminados em dia e horário programado.

Através de um convênio entre a prefeitura e a Embrapa Gado de Leite, os produtores já começaram a ser beneficiados com as mudas dos capins Capiaçu e kurumi para dieta dos animais.

A prefeitura tem 2 campos experimentais de mudas, nas propriedades dos Sr. Luís Queiroz e Sr. Luís Fernando Silva, os demais produtores serão contemplados com essas mudas!

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.