Começa o processo de Informatização das Unidades de SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Saúde, adquiriu 59 computadores, 20 impressoras, 16 No-breaks e 08 notebooks, que serão destinados à informatização das Unidades de Saúde do Município.

Trata-se de importante conquista, obtida através de emenda parlamentar do Deputado Federal Pastor Franklin Lima, no valor de R$ 169.850,00, a pedido do Vereador David da Paz Silveira.

Cerca de 15 aparelhos já foram instalados em três unidades de saúde municipais (PSF Jardim Paraíso, PSF Caxias, PSF Parada Breves), sendo utilizados para lançamento de dados da produção das unidades nos sistemas vinculados ao Ministério da Saúde e ainda, no caso do PSF Caxias, também para realização do serviço de diagnóstico em eletrocardiografia por telediagnóstico (paciente sai da Unidade de Saúde com o eletrocardiograma com laudo emitido via internet pela central médica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais).

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, o objetivo da Secretaria a médio prazo é a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC, sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde, onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficarão armazenadas, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde, otimizando o atendimento, além de apoiar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas Equipes de Atenção Básica.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.