NOVO HORÁRIO DA COLETA DE LIXO

COMUNICADO

Na atual conjuntura econômica que o país vive, os recursos repassados tanto do governo estadual quanto do governo federal para as Prefeituras têm sido menores e com atraso. Todos que prestam serviços para a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, seja diretamente como os servidores públicos ou indiretamente como as empresas prestadoras de serviço, sofrem os reflexos dos atrasos das verbas que não são repassadas pelos governos estadual e federal.

Dentro desse cenário e no esforço de contribuir para o equilíbrio financeiro do Município, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba e a Compromisso Ambiental, que têm uma parceria de longa data e realizaram uma reunião uma reunião no dia 08/01/2019. O objetivo da reunião foi procurar uma maneira de reduzir o custo da coleta e destinação final dos resíduos coletados no Município sem perder a qualidade do serviço que vem sendo realizado, visando

Após a análise de vários cenários chegou-se à conclusão de que seria possível realizar a coleta do serviço com a redução de um caminhão de coleta e a consequente alteração das rotas de coleta. Assim, algumas regiões da cidade só terão seus resíduos coletados às segundas, quartas e sextas enquanto outras só terão seus resíduos coletados terças, quintas e sábados. Não haverá mais coleta aos domingos.

A redução de um caminhão de coleta demandará um esforço maior das equipes dos outros caminhões, mas a empresa Compromisso Ambiental e seus colaboradores se comprometem a manter ao máximo a qualidade do serviço que vem sendo prestado e têm certeza que a população será parceira neste momento, como sempre foi nos últimos anos.

O novo calendário de coleta iniciará no dia 04/02/2019 e será amplamente divulgado nos próximos dias.

Somos todos responsáveis pela limpeza de nossa cidade.

Nesse sentido solicita-se a população que só coloque os resíduos gerados em suas residências nos horários e dias de coleta. A colocação dos resíduos após o horário da coleta ou em dia que não haja coleta, implicará na permanência desses resíduos por mais de um dia nas ruas.

Certos de que contaremos mais uma vez com o apoio que sempre tivemos da população, temos certeza que atravessaremos esse período difícil com nossa cidade limpa.

Miguel Belmiro de Souza Junior

Prefeito Municipal