PREFEITURA INFORMA

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, reforçando o compromisso com a transparência e comunicação com os Servidores e população em geral, vem através desta informar:

– Comparando-se a arrecadação líquida da primeira quinzena de 2018 com a primeira quinzena de 2019, verificamos que as receitas do ICMS e IPI, transferidas pelo Estado de Minas Gerais, apresentaram queda de aproximadamente R$ 515.000,00.

Considerando esse cenário e a frustração da receita do ano de 2018, a Prefeitura Municipal está trabalhando nas seguintes frentes:

– Executando ações de controle e gestão, a fim de restabelecer o quanto antes, o pagamento da folha mensal de seus servidores para até o quinto dia útil do mês subsequente. Alcançada essa meta, estabeleceremos a forma de quitação da folha de décimo terceiro salário de 2018.

No intuito de regularizarmos os pagamentos junto a servidores e fornecedores, estamos realizando diversas ações para redução de nossas despesas, tais como:

1. Redução de pessoal (Comissionados e Terceirizados): 18,96%;
  2. Combustível: até 30%;
  3. Energia – através de campanhas internas de conscientização – até 30%;
  4. Água – através de campanhas internas de conscientização – até 30%;
  5. Contratos de Prestação de Serviços: 25,2%;
  6. Horas Extras: 2,62%;

Com essas ações, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba espera reduzir suas despesas operacionais em até 18,5% ao mês.

As reduções ora apresentadas, refletem o posicionamento atual frente aos desafios que estamos enfrentando. Com essa postura, buscaremos a melhoria contínua em todos os processos a fim de otimizar os custos operacionais e os prazos de execução da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, meta que será perseguida durante todo o exercício de 2019.

Reiteramos nosso agradecimento aos Servidores e a população em geral.

Atenciosamente,

Miguel Belmiro de Souza Júnior                                                                                   Prefeito Municipal