O Prefeito Miguel Belmiro Júnior e o Vice Dr. Paulo Goldstein informam

O Governo Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriram seis câmaras frias, sendo duas para a Central de vacinas e quatro para as unidades.

O investimento nestas melhorias segue a regulamentação do Ministério da Saúde. O órgão recomenda que as geladeiras atuais sejam substituídas pelas câmaras.

As vantagens da câmara fria estão no controle real da temperatura e sua distribuição homogênea. A disponibilização de tecnologia no controle de temperatura que dá mais segurança na qualidade das vacinas. A escolha das 04 unidades que receberam as primeiras câmaras foi por critério de maior demanda. São elas: CMEC, Caxias, Jaqueira e São José.

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o processo de compra para as demais câmaras e também está adquirindo aparelhos de ar condicionado para todas as salas de vacina, conforme as orientações do Ministério da Saúde.

É uma importante conquista para modernização, qualidade e segurança para a população, através da gestão eficaz do dinheiro público.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.