Governo Municipal realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

Na última quinta-feira, dia 11 de abril de 2019, foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde”, em cumprimento aos ditames legais, como etapa para a Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em agosto de 2019.

A conferência, dividida em dois blocos, contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Municipal, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Celso Ramos, do Diretor da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, Dr. Renan Guimarães e demais autoridades locais além de um expressivo público.

Dentro da temática da conferência, foram debatidos três eixos, orientados por palestras ocorridas durante o período da manhã: Eixo 01 – Saúde como Direito, que teve por palestrante o professor Oberdan Rocha; Eixo 02 – Consolidação do SUS, com palestra proferida pelo professor Carlos Eduardo Senra; Eixo 03 – Financiamento do SUS, tema exposto pelo servidor municipal, Flávio Henrique Falcão Araújo; E ainda, a conferência contou com uma exposição bônus: Atividades do NASF/Núcleo de Apoio à Saúde da Família, apresentada pela equipe que compõe o programa.

Na parte da tarde, os conferencistas puderam debater em grupos os temas abordados, apresentar propostas para os governos municipal, estadual e federal, sempre sob a óptica do fortalecimento do SUS, bem como eleger representantes locais para a Conferência Estadual, que ocorrerá em junho.