Governo Municipal fecha acesso ao antigo Porto Fino Shopping

2047

O Governo Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou ontem, dia 13 de maio, o fechamento do acesso à entrada do Porto Finno Shopping.

O acesso ao prédio inativado do Porto Finno Shopping, localizado na Rua Cel. Oscar Côrtes, Porto Novo, centro da cidade. O prédio foi construído no início dos anos 1990 para ser um moderno Shopping Center, mas nunca foi terminado por completo e está inativo há quase 3 décadas.

O acesso ao prédio do Porto Finno Shopping foi fechado pelo fato do mesmo expor ao risco pessoas que circulam no seu perímetro externo e que por ventura possam entrar dentro do mesmo na calçada da entrada no prédio.

Dessa forma, a PMAP faz cumprir a Lei Federal 12.608, que diz em seu artigo segundo:

“Art. 2o  É dever da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios adotar as medidas necessárias à redução dos riscos de desastre.        (Regulamento)
§ 1o  As medidas previstas no caput poderão ser adotadas com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral.
§ 2o  A incerteza quanto ao risco de desastre não constituirá óbice para a adoção das medidas preventivas e mitigadoras da situação de risco.“