Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente realiza o “Dia Especial da Bovinocultura de Leite”

1902

O Governo Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com a Emater-MG, realizou no dia 15 de maio, no Sindicato Rural de Além Paraíba, o Dia Especial da Bovinocultura de Leite.

O evento realizado foi grande relevância, pois agregou aos Produtores Rurais do Município muito conhecimento e proporcionou também um momento de interação entre os mesmos.

As palestras disponibilizadas tiveram os seguintes títulos:

– “Capiaçu”- Produção de volumosos de baixo custo, tendo a frente o palestrante Rodrigo Couto, Engenheiro Agrônomo e Coordenador Regional de Pecuária da Emater-MG.

– “Suplementação mineral na seca e estratégias de terminação a pasto” com o zootecnista da empresa Nutrição Animal – GUABI, Adriano Fachetti Vaillant Moulin.

E Para finalizar contou-se ainda com a presença do Médico Veterinário Welker Julio da Silva Alves, da CEVA Saúde Animal, com a palestra ” Tripanossomose Bovina – Que doença é essa?”

Parabéns a todos os organizadores e parceiros que contribuíram para o sucesso do evento!

E um agradecimento especial ao Médico Veterinário , representante da Prefeitura Municipal de Além Paraíba´, Edson Junior Mendes Gomes e ao Extensionista Agropecuário da Emater-MG, Joilson Ribeiro Gomes, que se envolveram diretamente para que o evento acontecesse da melhor forma.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.