1ª etapa do monitoramento da cidade foi concluída

Esta semana foi finalizada a 1ª etapa do projeto “ALÉM MAIS SEGURA” com a instalação de todas as câmeras de segurança. O funcionamento será integrado entre a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Além do sistema inteligente de monitoramento, o “Além Mais Segura” prevê outras medidas da administração municipal para aumentar a segurança na cidade. Entre elas, está a reestruturação da Guarda Municipal, onde já ocorreu a capacitação dos membros da Guarda e o recebimento de uma viatura para a mesma, também está sendo feita a sala de controle e comando onde guardas municipais ficaram sob a responsabilidade do monitoramento.

A 2ª etapa do projeto e a estruturação da sala de Controle de Comando da Guarda Municipal, a equipe da Prefeitura já está fazendo o trabalho de instalações e configurações dos equipamentos para pleno funcionamento.

Objetivo

O objetivo do programa e promover a segurança através do monitoramento das entradas e saídas de Além Paraíba, além das vias com grande fluxo de veículos e pontos estratégico.

Entenda mais sobre o projeto: https://alemparaiba.mg.gov.br/2019/07/governo-municipal-inicia-projeto-alem-mais-segura-com-monitoramento-digital/

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.