CEC realiza espetáculo de encerramento do 1º Semestre de 2019 com o tema “Amizade”

O Centro de Educação e Cidadania da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, comemorou o encerramento do 1º semestre de 2019 e, realizou internamente um espetáculo com o tema “Amizade”.

A Amizade tem um papel muito importante na vida das pessoas, são laços de afeto que nos sustentam a vida inteira. Laços estes que nos permitem conforto nos momentos tristes, dividindo nossas alegrias, aprendendo o sentido de cooperação, lealdade e solidariedade. Faz bem para o coração e para a saúde. Afinal, os amigos tornam mais fácil a superação dos problemas, nos acolhe, nos afasta da solidão, nos faz rir e nos aconselha quando é necessário.

Na Infância é um momento no qual isso pode ser descoberto, através das brincadeiras de bonecas, pega-pega, esportes e dentro do ambiente escolar.
Essas relações proporcionam à criança a descoberta de muitos aspectos sobre a convivência em grupo, como por exemplo, a percepção de estar junto com o outro, o respeito e a questão do limite, uma vez que para se relacionar é necessário seguir algumas regras.

“Amigos são essenciais na nossa vida.”

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.