Prefeito e Vice desejam boa sorte a todos os atletas alemparaibanos que vão disputar a Etapa Estadual do JEMG 2019.

O Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Junior e o Vice-prefeito, Dr. Paulo Goldstein veem a público desejar uma boa sorte a todos os atletas alemparaibanos que vão disputar nesta semana a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Além Paraíba estará representada pelas equipes do Futsal Feminino do Sebastião Cerqueira (Módulo1), Handball Masculino do Santos Anjos (Módulo 2) e Natação (Módulo 1 e 2).

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e do Departamento de Esportes esta dando todo suporte necessário as Escolas, juntamente da Superintendência de Ensino de Leopoldina.

Cerca de 6.500 estudantes-atletas disputam o sonho do lugar mais alto do pódio.

Está chegando a hora! A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 vai começar. No período de 29 de julho a 3 de agosto, aproximadamente 6.500 estudantes-atletas disputam a final da maior competição escolar do país nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. Com uma grande estrutura esportiva, a cidade-sede Uberlândia, no Triângulo, vai receber representantes de 267 municípios, envolvendo 1.091 escolas públicas e particulares de Minas Gerais. A expectativa é realizar um evento com ótimos jogos, emoção, superação e muito aprendizado.

A cerimônia oficial de abertura da etapa estadual do JEMG/2019 será no dia 30 de julho, às 20 horas, no Estádio Municipal Parque do Sabiá. Avenida José Roberto Migliorini, s/nº, bairro Santa Mônica.

Serão disputadas as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os Jogos acontecem no módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Sucesso em todo o estado

Neste ano, o JEMG bateu o recorde de inscritos, com 839 municípios, o que representa mais de 98% do total das cidades do estado. Em abril e maio, foi realizada a etapa microrregional em 50 cidades-sede. Em junho, os classificados disputaram a etapa regional no Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata.

Os campeões do JEMG/2019 representarão o estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

#TIMEALÉM

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.