Prefeitura abre vagas para Cirurgião Dentista ESF

A Prefeitura de Além Paraíba, faz saber aos interessados que realizará um novo processo seletivo simplificado para preencher, por tempo determinado 3 vagas no cargo de Cirurgião Dentista ESF. O emprego exige curso de nível superior em odontologia, e registro ativo no respectivo conselho de classe. O salário será de R$ 3.580,67, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição e Prova

As inscrições serão realizadas no período entre 08 e 10 de julho de 2019, das 09 às 15 horas na Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Rua Felizarda Esquerdo, nº 40, Ilha Recreio. A inscrição será gratuita.

O processo seletivo constara de duas etapas distintas, sendo prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos. A prova objetiva será realizada no dia 15 de julho das 10h às 11h na Sala de Reuniões da Secretaria de Educação, situada na Rua Coronel Castelo Branco, 186, Vila Laroca.

O resultado preliminar será divulgado dia 31 de julho de 2019, na Secretaria de Saúde e no site www.alemparaiba.mg.gov.br. Serão aprovados os candidatos que atingirem o mínimo de 60% de aproveitamento da prova objetiva.

Atribuições

Realizar diagnóstico e traçar o perfil epidemiológico da comunidade a fim de planejar e programar ações de saúde bucal, bem como atender à comunidade no território adscrito nas Unidades em que a sua equipe está atrelada (por atender compreende-se: promover e proteger a saúde bucal, prevenir agravos, realizar diagnóstico, tratar, acompanhar, reabilitar e manter a saúde bucal dos indivíduos, famílias e grupos específicos);

Realizar os procedimentos clínicos da Atenção Básica em saúde bucal, incluindo atendimento das urgências, pequenas cirurgias ambulatoriais e procedimentos relacionados com a fase clínica da instalação de próteses dentárias elementares;

Coordenar e participar de ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais, como também acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar;

Atender as demandas espontâneas e participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS;

Supervisionar tecnicamente o trabalho do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).

O processo seletivo terá validade por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano caso haja interesse das Secretarias envolvidas.

O edital foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros e no Portal da Prefeitura no dia 02 de julho.