Secretaria Municipal de Educação inicia prova do SAMAP.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando nos dias 12/07 e 15/07, o SAMAP – Sistema de Avaliação Municipal de Além Paraíba.

Implantado desde 2013 pela equipe pedagógica da SME. Inicialmente, aplicadas apenas nas turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, não avaliadas pelas Avaliações Sistêmicas do Estado.

Este ano, as áreas de conhecimento avaliadas são Língua Portuguesa e Matemática e as provas serão aplicadas do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Esta avaliação tem o objetivo de verificar a qualidade do processo educativo que as escolas do município vêm executando e propiciar a implementação de mudanças e ajustes que possibilitem a cada ano, a execução de políticas públicas em prol da maior e melhor qualidade para a educação na cidade.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.