Secretário Interino de Educação assume importante cargo na União nacional dos dirigentes municipais de educação

1912

O Secretário Interino de Educação, Pablo Teófilo, assumiu o cargo de coordenador regional da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). A assinatura da ata que formaliza o novo cargo do secretário foi feita durante a Reunião dos Diretores e Coordenadores Regionais, no dia 09 de julho, na sede da UNDIME em Belo Horizonte.

A reunião na UNDIME, abordou também assuntos diversos, com destaque para a etapa de formação do Currículo Referência de Minas Gerais, apresentada pelo Articulador Estadual da BNCC pela UNDIME MG – Edemar Amaral Cavalcante e pela Dirigente de Educação de Varginha MG e Redatora de Educação Infantil – Rosana Carvalho e a luta pela permanência do FUNDEB.

A nova designação aproxima o município de Além Paraíba do Ministério da Educação (MEC), já que a UNDIME está intimamente ligada às esferas mais altas desse setor a nível nacional, conforme explica o próprio Secretário de Educação da cidade. “A UNDIME é um canal direto de comunicação com o Ministério, o que poderá trazer muitos benefícios importantes para Além Paraíba. Enquanto coordenador regional, assumo a missão de articular e integrar os dirigentes municipais da educação da nossa região, viabilizando cada vez mais desenvolvimento para várias cidades, incluindo a nossa”, conta Pablo Teofilo.

O Prefeito Miguelzinho, reafirma o compromisso da gestão com os avanços da educação, não só em relação a benefícios diretos para a população, mas, no que tange à esfera regional, buscando a integração do setor com outros municípios e aplicando conceitos que podem ser inspiração para melhorar o cenário da educação em nível nacional.

“A UNDIME é uma entidade que vem deixando a sua marca no país inteiro há quase 30 anos, e está ligada diretamente ao MEC e Secretaria de Estado de Educação. Queremos o melhor para os nossos cidadãos, que eles tenham acesso a novas oportunidades de evolução no decorrer de seus trajetos acadêmicos e, depois, profissionais. Estamos reafirmando ainda mais o nosso compromisso com os avanços da educação.”, finaliza o prefeito Miguelzinho.