Prefeito recebeu Dom Orani Tempesta, Monsenhor André Sampaio e Dama Isis Penido. Cardeal Tempesta é a mais importante personalidade Católica da atualidade no Brasil.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior recebeu na última sexta-feira, 20 de setembro de 2019, Sua Eminência Reverendíssima Cardeal Orani João Tempesta. O Cardeal esteve em Além Paraíba acompanhado do Monsenhor André Sampaio, um dos mais preparados Sacerdotes Brasileiros. Ambos foram agraciados com a Comenda do Mérito José Mercadante, outorgada pela Câmara Municipal de Além Paraíba a personalidades com relevantes serviços prestados.

O Prefeito Miguelzinho foi receber o Cardeal no Hotel Santinha Plaza logo que o mesmo chegou na cidade com sua comitiva. As 18 horas, o Prefeito, sua Esposa, Glaciele Souza (1ª Dama), sua Mãe, Marisa Reis de Souza e outras autoridades do Poder Executivo participaram da Missa em Ação de Graças pelos 136 anos do Município, Presidida pelo Cardeal Tempesta, na Igreja Matriz de São José.

Após a Missa, o Prefeito convidou o Cardeal para se deslocar a Praça Coronel Breves, onde em frente a Matriz foi inaugurada uma placa em aço inoxidável com a face de Dom Orani Tempesta. A placa é o marco de tão importante visita a Além Paraíba tanto do Cardeal quanto do Monsenhor André Sampaio de Oliveira.

Miguelzinho também participou da Sessão Solene na Câmara Municipal de Além Paraíba, as 19:30 horas quando Dom Orani João Tempesta e o Monsenhor André Sampaio foram agraciados com o Mérito Mercadante, mais alta condecoração do Município. Após a condecoração, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, em reconhecimento aos serviços caritativos prestados pela Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, concedeu as “chaves” da cidade a Dra. Isis Penido, Lugar Tenente (equivalente a Superiora) da milenar Ordem Pontifícia.

Segundo o Prefeito foi uma honra receber tão importantes personalidades Católicas do Brasil. O Prefeito afirmou que o Cardeal Tempesta contagia os que o conhecem com sua simplicidade e sua vocação de estar junto dos mais humildes. Sobre o Monsenhor André Sampaio, o Prefeito afirmou sentir também feliz com sua segunda visita a Além Paraíba uma vez o Sacerdote é um dos mais estimados e capazes Sacerdotes do País. Sobre a Lugar Tenente da Ordem do Santo Sepulcro, o Prefeito afirmou se tratar de uma pessoa que tem na caridade uma meta de vida e que ajudar o semelhante é sua marca.

Adm. 2017/2020, fazendo mais com menos.