Prefeitura através da Secretaria de Educação realiza grandiosa Feira Literária

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 12 e 13/09 o evento popularmente conhecido como FLAP – Feira Literária de Além Paraíba, sendo o mesmo motivo de relevante admiração e prestígio por parte da população alemparaibana.

Na oportunidade, cabe ressaltar que o evento ocorre anualmente, objetivando propiciar aos alunos um trabalho sistemático com a literatura, utilizando diferentes técnicas de leitura e promovendo um intercâmbio de conhecimentos entre as escolas da rede.

Este ano, especificamente, a estrutura do evento ocorreu em dois pontos de fácil acesso à população para que um número maior de pessoas fosse oportunizado ao mesmo.

O primeiro dia do evento ocorreu na Praça Coronel Breves, em São José. Além da exposição de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal, ocorreram atrações como teatros, contação de histórias, apresentações de danças e fanfarra local. Já o segundo dia ocorreu no Porto Novo, com exposições de trabalhos na Casa da Cultura, filmes para os alunos da rede no Pop Cine e musical no Cine Teatro Brasil.
A alegria perpassou todo o evento!

“Quando aprendemos a ler, o fazemos sobre a escrita de alguém que antes aprendeu a ler e a escrever. Ao aprender a ler nos preparamos para imediatamente escrever a fala que socialmente construímos.” (FREIRE, 1997, p. 25).

Adm. 2017/2020, fazendo mais com menos.