Prefeitura Municipal de Além Paraíba inicia obra na estação ferroviária de Fernando Lobo

1953

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Obras, iniciou no dia 26 de Setembro de 2019, uma obra de reforma na Estação Ferroviária de Fernando Lobo.
A estação está abandonada a muito tempo e nunca houve nenhuma reforma.

*”O inicio foi Pântano, terras pertencente ao Comendador Antônio Carlos Teixeira Leite e que era sogro do Barão de São Geraldo. A localidade chegou se chamar Antônio Carlos. E, seguindo os trilhos, temos hoje Fernando Lobo, essa simpática e importante localidade, pertencente a Além Paraíba. Através dos trilhos, como aconteceu com grande parte das localidades da região, assim surgiu Fernando Lobo, que verdadeiramente nasceu Pântano – devido ao terreno local, virou Antônio Carlos e chegou a Fernando Lobo.
A Estação do Pântano foi aberta em 08 de outubro de 1874, no primeiro trecho inaugurado por essa ferrovia. Seu nome foi alterado para Antônio Carlos, e, nos anos de 1940, para o atual, Fernando Lobo.”

A estação estava abandonada a muito tempo, mas, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior se importa com a história da cidade e está sempre fazendo mais com menos sem medir esforços.

*(Fonte: http://alemparaibahistoria.blogspot.com)