PROGRAMA ESPORTE NA ESCOLA REÚNE PROFESSORES E ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA – CEC – EM ALÉM PARAÍBA

1982

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sindicato Rural realizou na última terça-feira (24/09) o Programa Esporte na Escola, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais – SENAR/MG – capacitando professores da Rede Municipal de Ensino de Além Paraíba.

O curso ministrado foi dividido em duas etapas, com carga horária de oito horas. Durante a manhã, os trabalhos foram desenvolvidos com os educadores; à tarde, as atividades ocorreram em conjunto com os alunos.

Com objetivo de ensinar os professores a utilizarem ferramentas esportivas dentro e fora da sala de aula despertando o interesse dos alunos pelos estudos, realizaram-se várias dinâmicas atrativas, afetivas e psicomotoras, que além de resgatar a motivação do professor, instigam também o raciocínio do aluno.

Ao final do curso, os professores se mostraram motivados e com muitas ideias para colocar em prática com seus alunos. Além de receberem informações sobre novas metodologias de ensino, os professores aprenderam a aplicar as atividades esportivas para induzir os alunos a conviverem em sociedade e com respeito ao próximo.

Por ser inovador, o Programa Esporte na Escola leva a alegria da educação física para dentro da sala de aula, fazendo com que os alunos aprendam brincando em todas as disciplinas.

Adm. 2017/2020, fazendo mais com menos.