A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente inicia os trabalhos de preparo de solo com serviços de aração e gradeagem para o plantio da safra de verão.

Os serviços são disponibilizados aos produtores rurais a preços acessíveis e contribui para o plantio em suas áreas de terra, reduzindo os custos de implantação da lavoura.

As principais culturas estabelecidas no município são o milho, cana de açúcar, forrageiras de corte , mandioca e em menor escala as hortaliças.

O produtor também pode contar com assistência dos técnicos da Secretaria e da Emater -MG.As inscrições para requerer os serviços de mecanização agrícola podem ser feitos na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente localizada na Sede do Sindicato rural de Além Paraíba.

Adm. 2017/2020, fazendo mais com menos.