Barqueata de Nossa Senhora Aparecida reúne centenas de Católicos em Além Paraíba

2093

No último dia 12 de Outubro de 2019, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, a primeira edição da Barqueata de Nossa Senhora Aparecida.

Evento que reuniu centenas de fiéis da igreja católica de Além Paraíba.

O evento foi organizado pela Igreja Matriz de São José em parceria com a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, Amigos do Rio Paraíba e Igreja Senhora Sant’Ana de Jamapará.

Deu-se início às 07h:00 com uma missa na Igreja Senhora Sant’Ana de Jamapará e, após, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida saiu em carreata até a rampa de acesso ao Rio Paraíba do Sul em Jamapará, onde deu-se início a barqueata.

Vários barcos, botes, caiaques e jetsquis estiveram presentes e abrilhantaram o evento.
Dentro de um dos barcos estava a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi sendo transportada durante o percurso, abençoando as famílias e sendo aplaudida por devotos que estavam às margens do rio esperando sua passagem.

Centenas de pessoas estavam aguardando desde cedo na ponte do porto para ve a passagem da imagem e, em todo percurso da barqueata, vários fiéis estavam nos seus quintais e casas aplaudindo Nossa Senhora Aparecida.

Após a Barqueata, a imagem foi passada para o caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu em carreata até a Igreja Matriz de São José, onde foi presidida a missa pelo Padre Valdemar Tadeu.

A Prefeitura Municipal agradece a todos que se empenharam na realização desta belíssimo evento.