Prefeitura de Além Paraíba realiza confraternização com os grupos de Ginásticas dos Bairros

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através do Departamento de Esportes; da Secretaria de Assistência Social e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã de ontem, dia 28 de novembro, uma confraternização com os grupos de Ginásticas dos Bairros de Além Paraíba

O Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foi criado com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Primária em Além Paraíba, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Estas atividades esportivas acontecem nos bairros: Parada Breves; Ilha Gama Cerqueira; Jaqueira; Vila Caxias; Morro Santa Rosa; Terra do Santo; Goiabal e no CEMEC.

“Como um defensor das atividades físicas, estou muito feliz em participar desta confraternização com quase cento e cinquenta pessoas envolvidas no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Os núcleos são compostos por equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (PSF), as equipes de atenção primária para populações específicas e com o Programa Academia da Saúde. Isto é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família”, explicou Miguel Belmiro de Souza Júnior, Prefeito Municipal, acrescentando seus agradecimentos à todos os envolvidos para a realização deste evento, em especial aos professores de educação física: Antony; Rayvison; Paola; Mateus; Daniel; Marcelinho; Erick; Kadú; Juliano e Elisangela.

Adm. 2017/2020. Fazendo mais com menos!