Secretaria Municipal de Saúde substitui cartão de papel do SUS para PVC

A Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, o novo modelo do Cartão SUS.
O cartão é impresso na hora, com dados e código de barras, o que torna mais ágil o processo de identificação e atendimento aos pacientes. Com o novo Cartão SUS, sai de cena o modelo velho feito em papel e surge o moderno, em plástico PVC, semelhante a um cartão de crédito ou de CPF. Assim, o usuário do sistema já pode contar com um Cartão SUS mais prático e resistente.
Segundo o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein: “Já iniciamos a distribuição do novo modelo do Cartão SUS, que dá oportunidade de um atendimento mais adequado à população. O novo Cartão SUS representa mais uma etapa do processo de informatização dos serviços municipais de saúde”.
Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Junior, em visita à Secretaria Municipal de Saúde, aprovou o novo Cartão SUS: “Em até cinco minutos o paciente consegue o novo documento, basta apenas apresentar o CPF. As pessoas que ainda não se cadastraram devem apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. A iniciativa é mais uma medida de modernização para melhoria e agilidade no atendimento do povo alemparaibano”.
O cartão antigo continua valendo até que a troca seja efetuada. Assim, a substituição pelo novo modelo será realizada ao longo do tempo, na medida em que o cidadão comparecer à Central de Marcações da Secretaria de Saúde para realizar procedimentos de rotina, evitando assim o deslocamento apenas para efetuar a troca. “É sempre importante que o usuário leve o cartão consigo quando for pedir consulta ou exame. Isso agiliza o atendimento”, explicou Dr. Paulo.