A obra para a construção do Fórum da Comarca de Além Paraíba está prestes a começar

No segundo semestre de 2018, foi aprovado na Câmara Municipal de Além Paraíba pela maioria dos vereadores, a Lei Municipal nº 3.567/18, que doou ao Estado de Minas Gerais o terreno de propriedade do Município, localizado na Ilha do Lazareto, para a construção do Fórum desta comarca.

O Poder executivo já está realizando a limpeza do Local que terá início em poucos dias. “A construção do Fórum trará muitos benefícios pela proximidade do centro da cidade e, sobretudo, por esta localizado ao lado da rodoviária e da Companhia de Policiamento Militar”, ressaltou o Prefeito Miguel Belmiro.

O local era destinado a construção de um posto de saúde que, por falta de rapasse do governo federal, ficou abandonado por muitos anos, causando transtorno para a população, além de incidências de insetos peçonhentos. Tendo em vista o pedido e a necessidade de uma instalação mais apropriada para a necessidade do Fórum, o terreno foi cedido a construção do prédio que sediará o novo fórum de Além Paraíba. As obras está prestes a se iniciar e será uma fonte de emprego durante todo o período das obras que tem a previsão aproximadamente de um ano de meio de trabalhos intenso até a entrega do novo prédio do Fórum desta Comarca.