CastraMóvel do bem é realizado novamente em Além Paraíba

O Governo Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a ONG Ajuda Aliança Juizforana e viabilizados com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Noraldino Júnior, iniciou nesta terça-feira, 07 de janeiro de 2020, o Mutirão de Castração de Animais em Além Paraíba.

A estrutura do CastraMóvel foi montada no Parque de Exposições, na Ilha do Lazareto, e ficará até o dia 10 de janeiro de 2020.

Além das castrações, a equipe da ONG Ajuda trabalha ainda com a perspectiva da educação ambiental humanitária nas escolas e antes das castrações, que pretende conscientizar a população sobre os melhores cuidados a adotar com os seus animais de estimação e buscam estimular nos pequenos o cuidado da natureza e dos bichos. A castração é apenas um passo. É necessário saber cuidar do animal, tratá-lo com amor e respeito. Muitas vezes, as pessoas têm as melhores intenções, mas não sabem com certeza qual a melhor forma de suprir as necessidades do animal.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e o vice, Dr. Paulo Goldstein, enfatizam que o problema da superpopulação de animais é uma questão recorrente em muitos municípios, não só de Minas Gerais, mas também de todo o país. Para ele, é muito importante dar atenção a medidas como o projeto Castramóvel, que oferecem alternativas e soluções para esse problema. “

É uma grande demanda da população, e estamos muito felizes por poder proporcionar esse serviço, especialmente por ser totalmente sem custos para os moradores, completa o gestor municipal.

Adm. 2017/2020. Fazendo mais com menos!