Governo Municipal de Além Paraíba anuncia investimento em EDUCAÇÃO

3485

Município adota novo sistema de ensino para beneficiar alunos, professores e gestores educacionais da rede pública

O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Junior e a Secretária de Educação, Tatiana Reis, acabam de anunciar o investimento na qualidade e equidade no Ensino Fundamental e Educação Infantil das escolas do município, a partir de 2020.

São 2.600 alunos, de onze escolas, da Educação Infantil ao 9º ano, que passam a contar com o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Para o lançamento do sistema na cidade, a Secretaria de Educação de Além Paraíba promoverá um evento, no dia 05 de fevereiro de 2020, às 17 horas, no Cine Teatro Brasil, com os profissionais da rede de ensino do município.

Além da apresentação do material, o evento contará com palestra do Renato Casagrande,
Doutorando em Educação pela Universidade de Aveiro (Portugal). Mestre e bacharel em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas. Licenciado em Matemática e Especialista em Liderança Educacional, pela Penn StateUniversity (EUA). Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão. Presidente da Alleanza Brasil. Autor de livros e artigos publicados tanto no Brasil, quanto no exterior.

“Conhecemos o Sistema de Ensino Aprende Brasil por meio da indicação do município de Coronel Fabriciano e, após compararmos com outros dois sistemas educacionais, optamos por ele pela qualidade do material didático e o suporte pedagógico oferecido”, conta o Prefeito Miguel Belmiro Júnior.

Parte do Grupo Positivo, o Aprende Brasil é um sistema de ensino específico, dinâmico e moderno. Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, assessoria pedagógica aos professores, coordenação pedagógica regional, e um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado, com atividades interativas, recursos multimídia, conteúdos curriculares, ferramentas de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre outros conteúdos.

A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o hábile (Sistema de Avaliação) e o simeB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Aprende Brasil está presente em mais de 1.492 escolas públicas, em cerca de 200 municípios brasileiros, atendendo 243 mil alunos.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil disponibiliza às redes municipais de Educação, uma série de recursos, dentre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.