Prefeitura Municipal lança Projeto do Governo Federal “Luta pela Cidadania” na quadra do Santa Rosa durante período de férias escolares

O PLC – Programa Luta pela Cidadania, que se propõe a garantir o acesso de crianças, adolescentes, jovens e adultos (às práticas corporais) às modalidades de lutas e artes marciais em uma perspectiva formativa e inclusiva, que objetiva a disseminação dos princípios e valores que fundamentam estas modalidades.

O PLC que foi lançado pelo Governo Municipal de Além Paraíba, no mês de maio de 2019, no CEC – Centro de Educação e Cidadania, está sendo realizado esse mês de janeiro (2020), durante o período das férias escolares, na Quadra do Santa Rosa, no Morro da Conceição, com aulas gratuitas de Jiu Jitsu e com material adequado para os alunos.

O Programa reconhece as particularidades das práticas corporais de lutas e artes marciais, a qual agrega aspectos filosóficos e disciplinares em que essas práticas podem ajudar na formação para a cidadania e para o lazer.

Entre os princípios difundidos pelas artes marciais e lutas, o Programa Luta pela Cidadania pretende valorizar em seus beneficiados os conceitos de disciplina, autocontrole, cooperação, auto-estima, cumprimento dos deveres, respeito aos mestres, ao ambiente de treinamento, as regras e aos companheiros de prática. Assim, democratizar o acesso de seus beneficiados na formação para a cidadania transformando mais acessível à inclusão social.

O Programa em Além Paraíba tem como coordenador geral – Daniel Galhardo, coordenador pedagógico – Carlos Eduardo Júnior Souza, o professor é Guilherme Galdino e o PLC conta ainda com um monitor, Guilherme Augusto Saraiva.

O objetivo principal do Governo de Além Paraíba, com a implementação desse projeto é proporcionar a prática de atividades físicas para as crianças através de vários esporte, dentre eles a LUTA.

As atividades serão de segunda a sexta-feira.
Terças e quintas de 8h:00 ás 10h:00 – Crianças de 5 a 10 anos.

De segunda a sexta de 12h:30min ás 14h:00 – alunos de 10 a 17 anos.

Adm. 2017/2020. Fazendo mais com menos!