Professores e colaboradores das Escolas Municipais de Além Paraíba concluem Programa SOS Primeiros Socorros

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sindicato Rural do referido município e o Sistema FAEMG/Senar Minas realizou nesta sexta-feira (28/02) capacitação advinda do Programa SOS Primeiros Socorros nas Escolas, onde estiveram presentes 16 professores da Rede Municipal de Ensino.

Visando atender às determinações legais, o curso com oito horas de duração, ministrado pela instrutora credenciada pelo Senar Minas, Juliane Márcia Pereira Mariano, tratou sobre situações que perpassam o ambiente escolar e que demandam primeiros socorros realizados com responsabilidade e comprometimento, de maneira que as lesões não sejam acentuadas enquanto se aguarda o atendimento prestado pela equipe médica. Abordaram-se ainda conteúdos relacionados à reanimação cardiopulmonar, como desmaio, convulsão e engasgo.

A realização do evento foi de inciativa da Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves, que destacou a relevância do mesmo e agradeceu a parceria realizada junto ao Sindicato Rural: “Precisamos estar preparados para atender com segurança e responsabilidade nossas crianças qualquer que seja a situação. Ficamos muito gratos ao presidente do Sindicato Rural, Sr. Aderly José Vieira, pela parceria realizada”.

Secretaria Municipal de Educação promovendo maior qualidade de ensino e bem-estar aos nossos alunos e a devida capacitação aos nossos profissionais de ensino.