CORONAVÍRUS: PREFEITO SOLICITA QUE COPASA E ENERGISA ISENTEM E PRORROGUEM CONTAS DOS CONSUMIDORES E SUSPENDE PAGAMENTO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior determinou a suspensão por tempo indeterminado dos prazos para pagamento dos tributos municipais (IPTU e ISS). Segundo o Prefeito a suspensão faz-se necessária para que as pessoas não precisem se deslocar a bancos e a Prefeitura para o pagamento e também por conta do impacto na economia do Município por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o Prefeito o prazo de pagamento está suspendo por tempo indeterminado e as cobranças quando aconterem, após a Pandemia não serão acrescidas de juros e outras taxas, podendo ainda haver o parcelamento dos débitos.

O Prefeito também determinou o envio de ofício as prestadoras de serviços ENERGISA e COPASA solicitando de ambas que as pessoas que estão inscritas na tarifa social sejam isentadas do pagamento das contas enquanto durar a pandemia e ainda que as próximas contas tenham a cobrança suspensa e o débito seja diluído a partir de junho em parcelas sem também a cobrança de juros. O Prefeito espera que as prestadoras de serviço atendam a este importante pedido, demonstrando segundo ele a consideração pelo povo Alemparaibano.

Abaixo o inteiro teor dos ofícios enviados a COPASA e ENERGISA que tem a mesma redação:

Além Paraíba, 21 de março de 2020. À COPASA e ENERGISA. Senhor Presidente :Há anos os Alemparaibanos tem sido clientes adimplentes e corretos com esta empresa que convenhamos, além da cobrança pelos serviços que fornecem nada de efetivo realizaram ao longo de décadas em favor de Além Paraíba e sua população.

O novo Corona Vírus impactará sobremodo a economia da cidade, a vida das pessoas, enfim deixará marcas e mazelas em todos nós. É chegado o momento da ENERGISA/COPASA mostrarem certa generosidade com nossa gente. Ante ao exposto venho pelo presente solicitar:

1) O cancelamento da cobrança das faturas dos clientes inscritos na tarifa social pelo próximos 3 meses;

2) A suspensão daqueles que requerem, pessoas físicas e jurídicas, da cobrança das duas próximas faturas, sendo o valor das mesmas diluídos a partir de junho nas próximas 10 faturas, sem a cobrança de juros ou correção ou mora;

Creio que com estes gestos, a ENERGISA/COPASA mostrará a população de Além Paraíba seu envolvimento e comprometimento com todos os seus clientes neste momento de preocupante pandemia.

No aguardo de uma breve resposta.

Reitero protestos de elevada estima e distinta consideração.

Miguel Belmiro de Souza Júnior
Prefeito Municipal