Prefeitura credita 100 mil Reais para Asilo Ana Carneiro. Recurso é fruto de emenda parlamentar

Através de emenda parlamentar do Deputado Federal Aelton José de Freitas, foi creditado na conta da Prefeitura, 100 mil Reais para ser destinado ao Asilo Ana Carneiro, entidade que abriga e cuidam de dezenas de idosos no Município. O pagamento ao Asilo foi feito hoje depois de cumpridas todas as etapas burocráticas e obrigatórias.

Após o recebimento do dinheiro, o Prefeito por força de lei enviou um projeto para inclusão do valor no orçamento. O projeto tramitou pela Câmara dentro dos prazos normais até que foi votado em primeiro e segundo turno. Após a aprovação o Projeto o mesmo voltou para a Prefeitura para a sanção do Chefe do Poder Executivo tornando-se então Lei Municipal. Uma vez sendo Lei, a Secretaria de Finanças faz o processamento da receita no orçamento e efetua o pagamento. Infelizmente é um longo e detalhado caminho para que um recurso recebido de uma emenda chegue ao seu destino.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior determina prioridade absoluta nas tramitações para pagamento de qualquer recurso a entidades filantrópicas, pois reconhece a grandeza do trabalho que realizam e as dificuldades que atravessam.