Prefeitura de Além Paraíba reforça a necessidade de que a população fique em casa, em especial pessoas do grupo de risco

A Prefeitura de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado os trabalhos de atendimento e orientação para a população na prevenção do contágio do Covid-19 (novo Coronavírus). Importante salientar que com as medidas tomadas pelo poder público e com a colaboração da população até o presente momento, Além Paraíba não possui nenhum caso positivo.

O principal objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é fazer com que a população entenda a importância dos cuidados e prevenção, esclarecendo o que de fato está acontecendo em nossa cidade. A Secretaria de Saúde reforça a importância de acompanharem os meios oficiais do Município e do Governo do Estado, assim como o Ministério da Saúde.

A principal orientação é para que a população evite ao máximo sair de suas residências e que permaneçam em isolamento social, principalmente os idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, grupos que possuem maior vulnerabilidade ao vírus.

É importante reiterar que a população deve prosseguir evitando ambientes que possam gerar aglomerações como bancos e casas lotéricas, assim como supermercados, que devem ser frequentados em caso de necessidade e se possível apenas uma pessoa da família se dirija a estes estabelecimentos.

Evitar o contato físico com outras pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal e lavar bem as mãos com frequência usando água e sabão e caso não seja possível, fazer a higienização com álcool em gel 70%. Estas atitudes também auxiliam na prevenção.

Em caso de dúvidas e orientações, a Secretaria de Saúde disponibiliza canais de atendimento e acesso a informação, através do telefone 3462-6800, que também funciona pelo Whatsapp ou através do site www.coronavirus.alemparaiba.mg.gov.br.