Secretaria de Educação realizou o “Dia D” nas escolas da Rede Municipal de Ensino

2026

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje, no dia 17/03/2020, o “Dia D” nas escolas da Rede Municipal de Ensino com atividades que abordem informações para a prevenção e controle da transmissão de infecção pelo Coronavírus.

A ação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola, onde a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde ofertou por meio desse Programa medidas de higiene para os educandos da Rede Municipal de Ensino.
O Programa O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos e tem como contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O “Dia D” contou também com a parceria do Curso Técnico Centep e a Rede Cidadã que realizou paletras e atividades sobre prevenção do Coronavírus. Foi um momento de muito alegria e aprendizado, com participação das crianças mostrando o entendimento de todos os ensinamentos.

O “Dia D” foi de muita orientação, aprendizado e também de tranquilizar os alunos por meio de ensinamentos e atitudes que devem ser mantidas nesse período de recesso escolar. Lavar as mãos muitas vezes ao dia com sabão, água e, se possível, aplicar o álcool gel, procurar não compartilhar com os colegas lanches ou artigos pessoais como garrafinhas, copos e talheres, manter-se em casa o maior tempo possível.
Desta forma, cumprimos o nosso papel em contribuir para a construção de uma consciência de ser, não apenas cumpridor de regras, mas um agente potencial de sua própria saúde e da saúde de nossas crianças.