Além Paraíba confirma 1º Caso de COVID-19

A Prefeitura de Além Paraíba informa a população que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu hoje (24/04) da Funed – Fundação Ezequiel Dias, resultado positivo para um paciente até então considerado suspeito para coronavírus.

O paciente, do sexo masculino, idoso (categoria acima de 60 anos) foi atendido no Hospital São Salvador após sentir-se mal. Após devida triagem, iniciou-se o protocolo de atendimento para COVID-19, sendo feita coleta de material e encaminhada para FUNED na segunda-feira (20/04).  O referido paciente, por não apresentar todos os sintomas da doença e por estar estável, recebeu alta hospitalar e foi colocado em isolamento domiciliar, bem como toda sua família sendo acompanhados pelas equipes da Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde Municipal, que têm fornecido todas as recomendações quanto ao isolamento domiciliar, bem como todo suporte necessário ao paciente e seus familiares.

VÍDEO: https://www.facebook.com/pmapoficial/videos/223336948950565

Ref: BOLETIM: 021/2020 | 24 de Abril de 2020