Dengue, Zika e Chikungunya ainda são ameaças! Já que estamos em casa, que tal as combatermos?

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Saúde, vem tomando todas as medidas necessárias para combater o novo     coronavírus, mas temos outros inimigos por ai… Já que estamos em isolamento social, a Prefeitura de Além Paraíba convoca toda a população a continuar, de forma efetiva, a se mobilizar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar enfermidades como microcefalia e Guillain-Barré.

Ainda estamos com clima quente e com incidência de chuvas, condições que favorecem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, portanto, ainda com riscos de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar e manter todas as posturas possíveis e necessárias para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, mantenha seu quintal limpo, lave caixas d’água, coloque areia em recipientes de vasos de plantas. Não deixe água parada, essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes. Prefeitura Municipal de Além Paraíba.