Prefeito participa de reunião por vídeo conferência com Prefeitos da região e Promotor de Justiça regional sobre o novo Coronavirus, pandemia e reflexos nas cidades

O Prefeito Municipal de Além paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, e o vice e Secretario de Saúde, Dr. Paulo Goldstein, participaram na tarde desta sexta-feira, dia 17 de abril, por mais de 3 horas, de uma ampla reunião com dezenas de Prefeitos da micro região de Juiz de Fora e representantes do Ministério Público.

O Promotor Regional do Ministério Público foi quem coordenou a ação.

Através de vídeo conferência todos os Prefeitos da região puderam expor suas opiniões sobre o coronavírus, a pandemia e os impactos da covid-19 em cada cidade.

O Ministério Público deixou claro que deve existir uma norma uniforme para que as cidades flexibilizem a pandemia, lenta e gradativamente avaliando a realidade de cada Município.

O Promotor Regional demonstrou a preocupação do Ministério Público com casos da doença em cidades com poucos leitos de UTI.

A Promotora de Justiça de Além Paraíba, também participou da vídeo conferência.

O Ministério Público definiu com os Prefeitos que até a próxima semana vai publicar uma recomendação para todas as cidades seguirem para que eventuais flexibilizações ou endurecimento do isolamento sejam realizados com critérios.

O Ministério Público recomenda que antes de tal norma uniforme os Prefeitos mantenham o isolamento.

É importante frisar que a Procuradoria Geral da República já publicou norma que os Prefeitos e Governadores que flexibilizarem o isolamento sem critérios poderão ser processados por improbidade administrativa.